Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Associação Buriti Recebe estudantes da FAMAM

No próximo sábado dia 05/05/2018 às 8:30h, a Associação Ecológica Buriti-AEB, estará recebendo na sua sede de campo no Povoado do Escoval-Distrito de Humildes - Feira de Santana - BA, 30 estudantes do 3º Semestre do Curso de Farmácia da  Faculdade Maria Milza-FAMAM,
Os estudantes serão acompanhados pela Professora Drª Vania Jesus dos Santos de Oliveira, da Disciplina de Botânica Aplicada a Farmácia.

PROGRAMAÇÃO

8:30h. - Recepção dos Visitantes  : Buriti Carvalho de Santana Silva, Presidente da AEB-  fará um brecve histórico da AEB, do Projeto Recreio e sua relação com a  Comunidade do Escoval.
O sócio amigo da AEB, voluntário Edenísio dos Santos - Zito, fará uma breve explanação sobre as bases de sustentação do Projeto Recreio.
O sócio amigo da AEB, voluntário Professor Nelson de Oliveira, fará uma breve explanação sobre a "Eco-Trilha Recreio da AEB".
9:30h- O sócio amigo da AEB, voluntário Engenheiro Agrônomo da UFRB, Estudante do Curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da FAMAM, Pedro Paulo Ferreira da Silva, fará uma resumida apresentação do seu Projeto de Pesquisa Etnobotânica com plantas medicinais cultivadas e usadas por moradores da Comunidade do Escoval e mostrará na prática as principais plantas medicinais sendo cultivadas no Projeto Recreio da AEB.
10:30h. O sócio amigo Sr. Raildo Pereira de Jesus, Morador da comunidade do Escoval, será o guia para acompanhar a caminhada na "Eco-Trilha Recreio da AEB", mostrando as espécies nativas existentes, seu conhecimento popular e sua importância na cura de doenças.
11:30h- Encerramento com os agradecimentos e cântico coletivo do Hino da AEB - Acompanhado pelo trio Buriti : Sócio amigo da AEB o Professor Alípio Martins, Maestro do Coral da UFRB, violão; Sócio amigo  da AEB, Eliezer Araujo Batista no pandeiro e o sócio amigo Pedro Paulo  na maraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário