Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

RECONHECIMENTO PÚBLICO ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Independência da Bahia entra no calendário oficial de eventos de Feira de Santana

02/07/2015 12h59
Este ano foi a primeira vez, que de forma oficial, as comemorações foram realizadas no município.Um desfile cívico militar realizado na manhã desta quinta-feira (2) em São José, sede do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, marcou os 192 anos da Independência da Bahia. Esta foi a primeira vez, que de forma oficial e por iniciativa do Instituto Histórico e Geográfico da cidade, com o apoio da prefeitura, do Movimento Feira em Pauta, Cras - Centro de Referência em Assistência Social, realizou-se o evento, que passa a fazer parte do calendário oficial de eventos de Feira de Santana.
Daniela Cardoso e Ney Silva
Independência da Bahia entra no calendário oficial de eventos de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Dentre as atividades realizadas houve a celebração de uma missa na igreja com a participação do Arcebispo Dom Itamar Vian, seguida do desfile cívico militar e de manifestações culturais, como a capoeira e exposição de livretos e cordéis, entre outras atividades.
A professora Liacélia Pires, que é a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, entidade que organizou o evento, disse que o desfile superou as expectativas. “Era um sonho que a gente estava tentando realizar e que só conseguimos agora. Foi fabuloso o desfile e quero agradecer a comunidade pela participação e também a prefeitura que deu apoio”, disse.
Ela também ficou satisfeita com a decisão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que vai incluir de forma definitiva o 2 de Julho nas festividades oficiais do município de Feira de Santana.
Fonte : http://www.acordacidade.com.br/ - Fotos : Ney Silva.

A Associação Ecológica Buriti- AEB parabeniza a tod@s os organizadores e apoiadores deste importante evento Histórico e sociocultural não apenas como sendo de Feira de Santana e da Bahia e sim de todo Território Nacional Brasileiro.
É nosso desejo em breve nos unir aos organizadores e apoiadores para juntos planejar as ações do próximo ano se possível já incorporando ao evento atividades que venham resgatar e fortalecer o reconhecimento da importância dos caminhos do Desbravamento que proporcionaram o exercício do direito de ir e vir das pessoas que traziam em suas bagagens alem dos pertences pessoais a fé, as crenças,  cultura e a cidadania para conquistarem sua independência. Saindo da Praça Cairú em Salvador para a Vila de Maria Quitéria(Feira de Santana).
Esta ação Histórica e Socioambiental na tentativa de resgatar "Os Caminhos do Desbravamento". já vem sendo realizada pela AEB e entidades apoiadoras desde o ano de 2011.
Veja por favor a IV Edição realizada em 2014. : http://buritiecologica.blogspot.com.br/2014/12/agradecimentos.html

EVC da AEB - buritisempre@hotmail.com

APRENDA A GOSTAR DO QUE FAZ

27/07/2013 09:46

Comumente, quando se pergunta a alguém que fez sucesso na vida, qual foi o seu segredo ou a chave ou o que fez a diferença, a resposta geralmente é: “Gosto do que faço ou faço o que gosto”. Essa resposta nos faz lembrar de uma frase atribuída a Confúcio: “Escolha o trabalho que goste e não terás de trabalhar um único dia da tua vida”.
De fato, a experiência tem mostrado que quando gostamos do que fazemos ou fazemos o que gostamos, somos mais comprometidos, temos mais disposição, atitude, e motivação, características fundamentais que levam ao êxito.
Parece que gostar do que faz está relacionado a ter prazer em algo que não tivemos de escolher como atividade, enquanto fazer o que gosta nos coloca na condição de opção por aquilo que naturalmente temos apreço.
Infelizmente, nem todos tem a condição de escolher o trabalho de que mais gostam e mesmo aqueles que possuem essa condição, têm de fazer inúmeras atividades com as quais não simpatizam.
Portanto, entendo que o grande desafio é aprender a gostar daquilo que estamos fazendo independente se foi nossa escolha ou não. A pergunta que não quer calar é: como isso é possível?
A resposta está num raciocínio simples, mas que pode significar a diferença entre uma vida plena e satisfatória, profissionalmente falando, ou uma existência abúlica, cheia de frustrações.
Você gosta de matemática? Eu detesto matemática. Por quê? Por que eu tirava a média pra passar. Mas eu gosto muito de historia e português. Por quê? Por que eu quase sempre conseguia a nota máxima. Desse exemplo, entendo que o primeiro requisito para aprender a gostar de algo é ter um bom desempenho, acompanhado de reconhecimento e recompensa.
Por exemplo, você gosta de jogar o quê? Dominó, buraco, xadrez, pôquer? Se você escolheu algum desses é por que você se sai bem e consegue ganhar de oponentes ou ao menos fazer frente a eles. E por que você consegue isso? Eis o X da questão: Por que conhece as regras do jogo (sabe contar as pedras ou cartas), o que te faz antecipar jogadas ou movimentos, prever onde estará daqui a alguns minutos, saber o que o oponente fará em suma ter percepção diferenciada. O resultado: vitória e reconhecimento. Não raro, alguns se tornam apaixonados por algum jogo ou esporte.
Profissionalmente, não é diferente. Aqueles entrevistados que mencionamos no inicio são fora de serie em seu ofício, potencializam bem os seus recursos e performam bem.
A conclusão do assunto é que, se queremos ser apaixonados por aquilo que fazemos , precisamos conhecer as regras do jogo de nossa atividade, do nosso negócio, de nossa profissão, o que nos fará verdadeiros experts. A consequência natural? Teremos excelentes resultados. Estamos falando do prazer de jogar baseada em expertise e do prazer de ganhar. Como não gostar?

___________________________________________________________
MOISÉS RIBEIRO
EXECUTIVE COACH, PALESTRANTE E DIRETOR DA BRASCOACHING

EVC da AEB - buritisempre@hotmail.com

UFRB CONVIDA PARA POSSE EM FEIRA

Prezados Senhores,

Encaminhamos, em anexo, o convite para a posse da direção do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS, para gestão 2015/2019.

O evento será realizado no dia 07/07/2015 (terça-feira), às 10h, na sede do CETENS na cidade de Feira de Santana.
Atenciosamente,

Eliana Santos
Secretária Executiva
Secretaria da Reitoria
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB
Tel.: (75)3621-9095 / Fax.: (75)3621-1293

acesse nosso site: www.ufrb.edu.br




Equipe Voluntária de Comunicação da AEB. buritisempre@hotmail.com



quarta-feira, 1 de julho de 2015

ASSOCIADOS DA BURITI NO ACORDA CIDADE

Em contato hoje com a Redação do Programa Acorda Cidade de Dilton Coutinho, solicitamos que fossem parabenizados os Associados da AEB aniversariante(s) do dia.
Para facilitar a logística do Programa Acorda Cidade encaminharemos a cada mês a relação dos aniversariantes com as respectivas datas para serem parabenizados através do Programa Acorda Cidade.
Agradecemos aos componentes da Equipe do Acorda Cidade pela atençao e carinho com que acolheram a nossa humilde solicitação.

Saudaçeos Ecológicas,
Equipe Voluntária de Comunicação(EVC) da AEB. buritisempre@hotmail.com
Pedro Paulo Ferreira da Silva
Coordenador

ASSOCIADOS ANIVERSARIANTES DE JULHO

Tod@s da família aebiana deseja a voces querid@s aniversariantes, Saúde, Luz e Paz.
03
ISABEL CRISTINA FERREIRA DA SILVA                    
05
EDNALDO SANTOS OLIVEIRA                                    
15
JONADSON DA SILVA COELHO  
20
PEDRO PAULO FERREIRA DA SILVA 
26
JULIANA DA SILVA DOS SANTOS