Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

É POSSÍVEL DESPOLUIR RIOS URBANOS

Prezad@,
A corrupção é como o mosquito da dengue, se prolifera muito mais nas comunidades desmobilizadas(desorganizadas, paradas). 
Reaja, não fique parado, participe, divulgue, faça criticas, denuncias, sugestões afinal o exercício da cidadania é um veneno poderoso contra a CORRUPÇÃO .  
A sociedade é um coletivo a cidadania é individual.
Você pode ajudar participe. 
 Equipe Voluntária de Comunicação da AEB - buritisempre@hotmail.com

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CAMINHADA CIRCUITO DO RECÔNCAVO - ADIADA

Prezados parceiros,

Sinto informar que devido às fortes chuvas que tem acontecido aqui na nossa região ( reconcavo baiano) decidimos por adiar o nosso evento : caminhada e plantio da muda do jequitibá!
Resolvemos pelo adiamento , para evitar expor os participantes à alagamentos em estradas de acesso à vila de Oliveira dos Campinhos e seus entornos.
Muitas árvores e galhos caídos , queda de energia ,etc.
Possivelmente estaremos realizando este evento em junho na semana do meio ambiente.
Atenciosamente,
Jane Figueirêdo
Organizadora local da caminhada CIRCUITO DO RECÔNCAVO
71-99060106
O TRARIPE ESPAÇO CULTURAL ECOLÓGICO juntamente com parceiros do ANDA BRASIL , comunidade local , etc., realiza no dia 19 de abril próximo(DOMINGO) a caminhada - CIRCUITO DO RECÔNCAVO - conforme calendário do Ecobooking.com.br.
Programação :
09:00 hs -Encontro dos participantes na praça da matriz em Oliveira dos Campinhos - Sto Amaro.
09:30 hs - inicio da caminhada em direção à comunidade de Canoa - 
10:00 hs - chegada no local da referida comunidade onde será realizada a cerimônia de plantio da muda de jequitibá.
Encerramento com homenagens, informes agradecimentos e retorno à praça de Oliveira dos Campinhos.

OBS - circuito tem aproximadamente 14 kms entre ida e volta ; trecho alternado com ladeiras e trechos planos.
Havendo interesse em hospedagem e/ou refeições no período do evento, favor entrar em contato para reserva prévia.
Inscrições no site - www.ecobooking.com.br


Equipe Voluntária de Comunicação(EVC) da AEB - buritisempre@hotmail.com

3ª Trilha Café com Leite - GT - Lobo Guará

às 06:15 - 10:30


 - 

Concentração : Motopel Fragamaia

Depois do recesso de Páscoa que tal começar com a trilha leve e não muito técnica, sem "brutalidades", para amigos e familiares que estão iniciando ou retomando ao ecologicamente correto esporte de percorrer estradas e trilhas curtindo a natureza maravilhosa que ainda podemos desfrutar na nossa região?

Venha e traga mais lobos(as) para a alcatéia!!

Organizada pelo Amante da Natureza - Neydson Eloy.

Equipe Voluntária de Comunicação da AEB - buritisempre@hotmail.com

UFRB LANÇA I WORKSHOP

I WORKSHOP INTERNACIONAL POTENCIAL BIOTECNOLÓGICO DE ESPÉCIES VEGETAIS E DE MICROORGANISMOS

Objetivo
O  I Workshop dentro da temática: Potencial biotecnológico de espécies vegetais e de microorganismos tem por objetivo discutir ações de pesquisa e desenvolvimento das instituições e as possibilidades de cooperação nessas linhas de pesquisa,  definindo os projetos que poderão ser elaborados em parceria, as possibilidades de intercâmbio de docentes e discentes com foco na pós-graduação, mas também envolvendo a graduação (iniciação científica e tecnológica) e ainda ampliar a discussão sobre a internacionalização dos programas de pós graduação, com publicações científicas de impacto, o que permite o crescimento da Pós-graduação, com melhoria do conceito de avaliação pela CAPES e maiores possibilidades de FINANCIAMENTOS e intercâmbios no futuro. 
Equip Voluntária de Comunicação(EVC) da AEB - buritisempre@hotmail.com

domingo, 5 de abril de 2015

CRIME AMBIENTAL EM FEIRA DE SANTANA

    Os gestores Municipais de Feira de Santana desejam implantar um sistema de transporte coletivo (BRT) copiando e colando sem um estudo criterioso dos impactos ambientais, na sua forma de implantação e sem uma discussão com a população que irá pagar para usufruir. Este projeto está posto de goela a baixo, a população está resistindo porque é um projeto visivelmente desprovido de objetividade no sentido da economia, de tempo e financeira dos usuários, alem de causar a morte de 172 Arvores da Avenida Getúlio Vargas.
É um projeto visivelmente mal elaborado para a realidade Histórica, cultural, geográfica e ambiental da cidade de Feira de Santana. 
    Este projeto como está sendo posto não contempla moradores de nenhum dos bairros mais populosos da cidade e provocará transtornos diversos na principal Avenida da Cidade (Getúlio Vargas), tais como: Paisagístico; desertificação; Estreitamento; Colisões; Atropelamentos e Assaltos.
É um projeto copiado e colado visivelmente sem a preocupação de preservar a qualidade de vida dos Habitantes e visitantes de Feira de Santana.

    A população Feirense é bem esclarecida e não está contra a implantação do sistema (BRT) na cidade. Está contra a forma como ele está sendo imposto. Copiado e colado de outra Metrópole que não tem as mesmas realidades da nossa Feira de Santana.
A sugestão mais plausível é a de que este Projeto BRT seja implantado no anel de contorno da cidade que possui mais de 20Km de extensão  (Av. Eduardo Fróes da Mota) beneficiando de forma direta os moradores de todos os bairros populosos da nossa Princesa do Sertão, com vias expressas de transporte coletivo movido a energia limpa, para conduzir os usuários aos centros comerciais da cidade em menor tempo e menor custo.


Infelizmente Feira de Santana continua sendo alvo de leões travestidos de cordeiros. 

CRIME AMBIENTAL EM MAIRÍ- BA

No dia 04/04/2015 às 10:22h elementos desprovidos de respeito e bons costumes, possivelmente drogados tomados pelo espírito maligno propositadamente, ateou fogo em uma parte do Monte Alegre desprovido de mata nativa por ser o entorno da pequena Igreja na parte superior onde devotos concentram-se para rezar e louvar a Deus por graças alcançadas e visualizar uma beleza paisagística incomparável no Território da Bacia do Jacuipe exercitando, corpo mente e cidadania.
Parabenizamos ao Prefeito Municipal Sr. Raimundo Dentista pela iniciativa de subir com um grupo de voluntários e conseguir debelar as chamas utilizando-se de galhos de plantas,  antes mesmo de atingir o interior da Reserva de Mata Atlântica que protege o Monte Alegre e compõe sua beleza natural rara que deverá ser tombado e protegido pelo IBAMA.