Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

MUNICIPIO BAIANO APOIA RECUPERAÇÃO DE RIO


A Prefeitura Municipal de Laje e sua Secretaria da Agricultura estão unidos com a comunidade apoiando o Movimento Intermunicipal para       Recuperação do Rio Jiquiriçá.   

A Associação Ecológica Buriti-AEB parabeniza a todas(os) envolvidos neste processo e se coloca a disposição para participar. Pedimos por favor que nos comunique com antecedência quando houver uma ação prática coletiva que desejamos estar junto com vocês.

"Cidadania não tem preço, tem prazo".
"O tempo não para, acelere o passo".

Saudações Ecológicas,
Equipe Voluntária de Comunicação da AEB .
E-mail: buritisempre@hotmail.com


quinta-feira, 8 de maio de 2014

DIREITO A DIÁRIA E TRANSPORTE

CADASTRAMENTO SOCIEDADE CIVIL
Na busca da consolidação da participação e do controle social da sociedade na gestão da unidade de conservação, o Decreto 14.024 de 06 de junho de 2012, garante o direito a diária e transporte para a participação da sociedade civil nas reuniões.
 Art. 207 , § 3º - Aos representantes das organizações civis que não integrem a Administração Pública Estadual fica assegurado, para o comparecimento às reuniões ordinárias ou extraordinárias, fora do seu Município, pagamento de despesas para deslocamento, alimentação e estadia, mediante prévia solicitação ao INEMA.

Para isso é necessário o cadastro da sociedade civil no sistema do INEMA, com o envio, para o gestor (a) da unidade de conservação, dos seguintes documentos:
Copia do RG; copia do CPF; copia de comprovante de endereço; copia de comprovante bancário, (cartão ou outro documento do banco que mostre os números da agência e da conta assim como o nome do membro), no caso de conta corrente pode ser qualquer banco, no caso de conta poupança apenas do e Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (que pode ser aberta em qualquer agência lotérica). Se possuir nível superior, xerox do diploma;

Esses documentos podem nos ser enviados por correio (Coordenação de Interação Social - CODIS- Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos - INEMA - Av. Antonio Carlos Magalhães, 357, Itaigara. CEP: 41.825-000 - Salvador -BA)
ou por e-mail (interacao.social@inema.ba.gov.br);

Para que as providencias sejam tomadas a tempo, uma vez cadastrados os membros, o gestor do conselho da UC deve enviar a convocatória com 20 dias de antecedência da reunião e documento de comunicação interna CI, listando os nomes dos membros que irão precisar de transporte e diária, junto com qualquer outra solicitação de cunho logístico para garantir a realização da reunião e a participação de seus membros, lembrando que apenas o titular ou suplente tem direito a diária e transporte, conforme a Portaria Interna Nº 03, de 03 de Agosto de 2012 (INEMA)
ART.11
§ 2º - Fica responsável o solicitante pela verificação dos pressupostos para concessão de diárias, sendo vedada designação concomitante de titulares e suplentes de conselhos, comitês ou qualquer outro órgão colegiado.
Após a reunião fica necessária a comprovação da diária, que consiste em provar a presença do conselheiro (a) na reunião, com o envio do bilhete de passagem e a lista de presença da reunião.

Desde já agradeço a atenção.

Larissa Reis
Estagiária Engª Sanitária e Ambiental
Coordenação de Interação Social - CODIS

Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA
(71) 3118-4228


Equipe Voluntária de Comunicação(EVC) da AEB- E-mail: buritisempre@hotmail.com

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PORTAL DO SERTÃO

III CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
O Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território Portal do Sertão - CODES Portal do Sertão articulado com o Fórum Baiano de Economia Solidária, convidam os representantes dos empreendimentos econômicos solidários, das entidades de assessoria e de apoio e do poder público que atuam na temática da ECONOMIA SOLIDÁRIA, dos municípios de Feira de Santana, Água Fria, Amélia Rodrigues Anguera, Antonio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova, a participarem da III CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - PORTAL DO SERTÃO, que será realizada no dia 12 de maio de 2014, das 8:30 às 17:00 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo (próximo a Rodoviária e ao lado do SAC), em Feira de Santana - BA. A ficha de inscrição deve ser enviada até o dia 09 de maio de 2014 para o e-mailecosolportaldosertao@gmail.com, de forma a garantir alimentação (almoço). O transporte é por conta dos participantes.
PROGRAMAÇÃO
8:30 – 9:00 - Credenciamento
9:00 – 9:30 - Abertura
9:30 – 10:00 - Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10:00 – 11:00 – Conferência sobre Economia Solidária
11:00 – 13:00 – Trabalhos dos Grupos Temáticos
GT 1 - Produção, Comercialização e Consumo
GT 2 -Financiamento, Crédito e Finanças
GT 3 -Conhecimentos: educação, formação e assessoria
GT 4 - Ambiente Institucional: legislação e integração de políticas públicas
13:00 – 14:00 – Almoço
14:00 – 16:50 – Plenária Final
· Apresentação das sínteses e deliberação sobre as proposições dos Grupos Temáticos
· Eleição dos Delegados: Titulares e suplentes para representar o Portal do Sertão na III Conferência Estadual
16:50 -Encerramento
COMISSÃO TERRITORIAL PORTAL DO SERTÃO:
Fórum Baiano de Economia Solidária
Conselho Territorial Portal do Sertão
Secretaria do Planejamento - SEPLAN
UNITRABALHO/UFRB
EBDA
Prefeitura Municipal de Feira de Santana
FICHA DE INSCRIÇÃO
NOME COMPLETO
SEGMENTO
( ) Empreendimento Solidário ( ) Entidade de Apoio ( ) Gestor Público
NOME DA
ORGANIZAÇÃO
ENDEREÇO
MUNICÍPIO
E-MAIL
TELEFONE

CONSELHO GESTOR CANIONS DO SUBAÉ


O INEMA Atraves do Gestor do Monumento Natural dos Canions do Subaé Sr. Ezivaldo Freitas da Silva  CONVIDA os representantes do CONSELHO GESTOR CANIONS DO SUBAÉ para a IIª Reunião Ordinária no dia 22 de maio(quinta-feira) às 8:30h,  em Santo Amaro na Av. Rui Barbosa, 226 - Bairro Bonfim em Frente a Delegacia de Polícia .
Nesta reunião será discutida a seguinte páuta :
1- Leitura da ata anterior.
2- Elaboração e aprovação do regimento interno do Conselho.
3- Informes e o que ocorrer.

Equipe de Comunicação da AEB
E-mail: buritisempre@hotmail.com






terça-feira, 6 de maio de 2014

TORNEIO DE TÊNIS EM FEIRA DE SANTANA

Exiba 2ª ETAPA CARTAZ (3).jpg na apresentação de slides








Academia de Tênis Smash
(75) 3625-8855

























Equipe de Comunicação da AEB. E-mail: buritisempre@hotmail.com

UFRB/ SIPEF PROMOVE QUALIFICAÇÃO NA UFRN

A Superintendência de Implantação e Planejamento do Espaço Físico - SIPEF promove qualificação de funcionários e prestadores de serviços na  Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN  no período de 12 a 17 /05/2014.
Esta qualificação tem com Objetivo dinamizar a operacionalização do SIPAC= Sistema Integrado de Patrimônio Administração e Contratos entre os demais servidores e Estudantes da UFRB.
A equipe será  composta por profissionais da SIPEF que trabalham nos setores de Manutenção e Jardinagem :

JOMAR FADIGAS CERQUEIRA
CLÁUDIA DE SOUZA SANTOS
PEDRO PAULO FERREIRA DA SILVA
KARINA DE SOUZA SILVA
JOSÉ PINTO RODRIGUES DA COSTA
EDINOR VINE
RONALDO FILHO. 

Equipe de Comunicação da AEB,
E-mail: buritisempre@hotmail.com

MOVIMENTO SOCIAIS DO CAMPO


CIDADANIA NÃO TEM PREÇO TEM PRAZO - Participe.

Equipe de Comunicação da AEB
E-mail: buritisempre@hotmail.com