Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

ASSOCIE-SE À BURITI

Associação Ecológica Buriti-AEB é uma entidade socioambiental sem fins lucrativos e sem vinculação  política partidária nem religiosa. Vigilante na defesa dos direitos difusos e cobrando diuturnamente dos gestores públicos, mais políticas públicas para a Sociedade e para o Ambiente
Objetivo Geral:
 Desenvolver atividades ecológicas, sociais e culturais, cuja ênfase seja a educação ambiental para a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida dos habitantes da Bacia Hidrográfica do Rio Subaé e seu entorno.

MISSÃO
Praticar Educação Ambiental, aprender fazer fazendo, defender seu território, exercitar o associativismo e  respeitar as diferenças.
LEMA
Plantar e cultivar HUMILDADE; Colher CRÍTICAS, ELOGIOS e SUGESTÕES;  Respeitar DIREITOS e DEVERES; Doar INFORMAÇÕES em busca constante da   SUSTENTABILIDADE solidária.

Solicite o Formulário de Filiação pelo E-mail: buritisempre@hotmail.com, leia-o atentamente e decida que tipo de Sócio da AEB você ou sua entidade pretende ser.

DIREITOS E DEVERES BÁSICOS:
1-Votar, ser Votado conforme regras estabelecidas no Estatuto da AEB.
2- Criticar, sugerir, elogiar, participar, convidar, recepcionar, representar.
3-Acesso com familiares, amigos e convidados aos espaços físicos da AEB e às atividades socioambientais por ela promovidas.
4- Direito a Certificado ou Atestado com carga horária mediante a participação em   atividades voluntárias Socioambientais desenvolvidas pela AEB com o objetivo de fortalecer o Currículo e estimular o Voluntarismo.
5- Estatuto da AEB – Associadas(os) que desejarem obter uma cópia do Estatuto deverá solicitar oralmente ao Presidente, podendo ser gratuito no formato eletrônico via E-mail ou  custeando apenas o valor correspondente a Xérox das 12 Páginas do mesmo.
6-Toda relação da AEB com Associados, Parceiros, Conveniados etc. que envolva custos financeiros as partes deverão ser protegidas com Recibo ou NF discriminando claramente o serviço prestado e a fonte prestadora constando Valor e Data.


Equipe de Comunicação da AEB.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTUDANTES DA UFRB ASSOCIAM-SE À BURITI

Tornaram-se Sócias da AEB as estudantes da UFRB, Denilma dos Santos Oliveira natural de Alagoinhas; Hyla Bantim de Araujo Torres e Thamiris Costa de Mendonça de Feira de Santana.
As novas Associadas da AEB visitaram a sede de Campo no Povoado do Escoval - Distrito de Humildes dia 28/05/2013. Acharam interessantes os projetos da AEB em execução e pretendem participar das ações práticas desenvolvidas na defesa do Meio Ambiente e da Sociedade carente de informações para preservá-lo.


domingo, 26 de maio de 2013

MUTIRÃO NA BURITI

O Mutirão de 26/05/2013 , bateu o recorde dos anteriores em número de participantes :
Pedreiros:  
Agnelo; Edmilson e Edvaldo Santos de Oliveira- "Diva".
Ajudantes:
Agnaldo(Guina); Coelhinho; Edenísio(Zito);  Paraná; Pedro Paulo(PP) e Raildo.
Foi iniciada a colocação dos Blocos nas paredes das extremidades da Casa de Convivência.
Direita/Esq : .PP e Guina
 
Mestre Paraná




Unidades Agregadoras do Projeto Recreio : Casa de Convivência e  Campo de Futebol






























































































Pedreiro Agnelo acentando o primeiro Bloco na Casa de Convevência da AEB
Direita/Esq :Edmilson - Pedreiro e Mestre Paraná
Direita/Esq : Edvaldo(Diva) Pedreiro e Edeníso (Zito)
Direita/Esq : Coelhinho tirando onda de Pedreiro e Rai.
A Galera do Baba mostrando que a casa de Convivência está sendo bem vinda e será de grande utilidade para todos(Associados; Convidados e Visitantes).