Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


"ASSOCIAÇÃO CULTURAL NEGO FUGIDO

Rua Edval Barreto nª 68 Acupe –Santo Amaro- ba

CNPJ: 05.669.051\0001-24 contato: monysanto2011@hotmail.com

Convite


Vivências


Nego Fugido

Identidade, pela diferença ou diversidade?

No dia 30 de novembro de 2012 a Associação Cultural Nego Fugido realizará o I encontro Vivências no distrito de Acupe – Santo Amaro da Purificação (Ba). O evento abordará o tema Nego Fugido. Identidade, pela diferença ou diversidade? Com mesa temática, roda de conversa e apresentações culturais.

Esse encontro entrecruza-se a uma série de ações propostas pela Associação Cultural Nego Fugido e colaboradores que visam o êxito de metas estabelecidas a curto e médio prazo pela Instituição, a saber: curto prazo, lançamento da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) em prol da construção da casa Nego Fugido (Centro de Estudos e Práticas Afro-brasileiras), no distrito de Acupe. Médio prazo, início da discussão e elaboração do projeto de reconhecimento e registro da manifestação do Nego Fugido como Patrimônio Imaterial Nacional.

As ações do encontro Vivências  serão divididas em duas atividades:

1) Mesa temática: Nego Fugido. Identidade, pela diferença ou diversidade?  ( release em anexo)

Local: Filarmônica 19 de março - Acupe

Horário: 14h

Participação de Morena Berti (representante da fundação  italiana Opera Campana Dei Caduti),  Pino Di Budo (diretor do grupo de teatro Italiano Potlach), Paulo Dourado (professor da Escola de Teatro da UFBA), representantes da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA) e de instituições públicas Municipais, Estaduais e Federais (a confirmar ).

2) Apresentações culturais:

Local: Ruas de Acupe

Horário:17h

Participação Nego Fugido, teatro italiano Potlach, Samba de Roda Raízes de Acupe  e outros.

 

Monilson dos Santos Pinto

Coordenador de arte-educação