Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

BRT MAL PLANEJADO PROVOCARÁ CRIME AMBIENTAL


A CIDADE DE FEIRA DE SANTANA  está prestes a testemunhar o maior ato criminoso contra Árvores Centenárias na Avenida Getúlio Vargas(Cartão postal da Cidade).
Você tem alguma sugestão para tentarmos impedir este ato criminoso ?
A nossa  heroína Nacional a gloriosa e guerreira Maria Quitéria deve está se perguntando: 
E o povo da minha terra porque não reage ? Estão evoluindo ou involuindo ? 
Um crime ambiental deste porte praticado especialmente por um gestor público que nem sequer é filho da terra ? Não podemos aceitar, vamos arregaçar as mangas e vamos para a Avenida lutar.

A Associação Ecológica Buriti - AEB não é contra o BRT em Feira de Santana. É contra ele ser planejado para a Av. Getúlio Vargas um dos poucos cartões postais desta cidade,
Porque o BRT não ser planejado para outras artérias da cidade Ex: Av. José Falcão da Silva (Anel de Contorno). Atenderia melhor às necessidades dos usuários de bairros populosos e não se cometeria o Genocídio ambiental na Avenida Getúlio Vargas.
Cortar e arrancar Árvores  é rápido e fácil : Difícil é plantar, regar, proteger, valorizar e amar.  

Saudações Ecológicas
Equipe de Comunicação da AEB- buritisempre@hotmail.com





segunda-feira, 20 de julho de 2015

FELIZ DIA D@ AMIG@

Quanto vale um amigo?

EVC da AEB - buritisempre@hotmail.com.
PP - Coordenador

domingo, 19 de julho de 2015

O QUE É UMA RPPN?

 / ©: Divulgação

© Divulgação
Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário rural, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.
Além de preservar belezas cênicas e ambientes históricos, as RPPNs assumem, cada vez mais, objetivos de proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas cientificas, manutenção de equilíbrios climáticos ecológicos entre vários outros serviços ambientais.

Atividades recreativas, turísticas, de educação e pesquisa são permitidas na reserva, desde que sejam autorizadas pelo órgão ambiental responsável pelo seu reconhecimento. 
Fonte: WWF Brasil.
EVC da AEB - buritisempre@hotmail.com

O QUE É DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?


É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
Fonte : WWF

EVC da AEB - buritisempre@hotmail.com