Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SEMENTE JUNTA A GENTE

Encontro para Organização de Rede de Sementes Florestais Nativas
Data: De Quinta-feira 16 Julho 2015 -  08:30
Até Sexta-feira 17 Julho 2015 - 18:30
Local: Centro Social Urbano de Cruz das Almas, Rua Ramiro Eloy Passos, S/N, Bairro Coplan. Cruz das Almas/BA
 
O encontro Semente Junta a Gente, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, é parte do Projeto Ações Ambientais Sustentáveis, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, e será sediado em Cruz das Almas. Ele acontecerá graças à parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, Gambá, UFRB e UFBA.
 
O evento vai reunir viveiristas, coletores de sementes, técnicos, estudantes e outros interessados em restauração florestal para organizar uma rede que fortaleça o setor de produção de mudas e reflorestamento nas áreas de Mata Atlântica da Bahia. A necessidade de organizar uma rede que congregue atores do setor de restauração florestal vem das perspectivas do setor que surgem a partir da exigência de regularização das propriedades rurais e registro Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR). 
 
Será um espaço para construir os objetivos e princípios da rede, conectar os atores do setor no estado, conhecer outras redes e pactuar compromissos de diversas organizações envolvidas. O assentamento Terra Vista e o Projeto Arboretum estarão presentes para compartilhar suas experiências mobilizando comunidades em rede e contribuindo para a regularização de viveiros.
 
Mais informações: www.gamba.org.br

EVC da AEB - buritisempre@hotmail.com