Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

PARAISO DAS DEGRADAÇÕES DA BAHIA



Só não vê os que não tem compromisso com a causa Ambiental
As poucas possibilidades de vida da Lagoa Nascente do Rio Subaé vão se estinguindo com estas práticas criminosas avalisadas pelas autoridades ambientais do nosso Município e do nosso Estado.
Ás margens da BR 324 a menos de 500mt do Viaduto do Portal do Sertão e do Ex Clube Cajueiro e ninguem vê.
Esta é a Feira que temos. Não é a Feira que merecemos.
Instalam Aut Dó nas margens das BRs com a finalidade de esconder o CRIME e disfarsar a cumplicidade dos gestores responsáveis.
      Feira de Santana é a cidade com maior potencial de degradação de patrimônios públicos do Estado da Bahia.
     A sociedade civil desorganizada; Os empresários avarentos e os gestores públicos coniventes, formam o grupo que estão conseguindo extinguir aceleradamente os três complexos hídricos denominados(Lagoa Salgada; Lagoa do Prato Raso e Lagoa Nascente do Rio Subaé). Todas de grande importância Histórica,     Cultural, Econômica, Social e Ambiental e estão sendo degradadas criminosamente nas barbas da sociedade e das autoridades que sempre foram e continuam insensíveis e incapazes de aplicar a lei dos Crimes Ambientais para coibir estas ações criminosas no Município de Feira de Santana.
Continuamos em pleno século XXI desrespeitando as leis e a Natureza.
      É vergonhosa a omissão de socorro praticada pelas "autoridades" que deveria ser responsáveis pela demarcação, fiscalização e proteção  dos bens patrimoniais de direitos difusos da sociedade Feirense.
      Os três complexos de lagoas acima citados vem ao longo dos anos sendo degradados por empresas e pessoas físicas sem nenhuma ação punitiva por parte das autoridades públicas Municipais e Estaduais que em geral se comportam como meros receptores de denuncias, incapazes de fazer vistorias periódicas nas áreas em conflito, acomodam-se covardemente atrás dos computadores e aguardam comodamente que a sociedade faça queixa como se eles não fossem parte dela.
     A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB está se preparando para implantar um CAMPUS AVANÇADO  em Feira de Santana porque reconhece a Importância Histórica, Cultural, Social, Econômica e Ambiental deste Município com o Recôncavo Baiano desde o Descobrimento do Brasil, entretanto a Lagoa Nascente do Rio Subaé referência deste elo entre os Territórios Portal do Sertão e Recôncavo da Bahia está sendo cotidianamente degradada sem que providências legais sejam tomadas para  coibir as ações com o rigor que a causa merece.

      Prezados gestores : Os feirenses desejam uma Feira de trabalho para os trabalhadores e não apenas para os empregadores.
As opções de Lazer, Cultura e Esporte que estão disponíveis para as(os) trabalhadores de Feira de Santana durante a semana são restaurantes, bares e bodegas. Nos finais de semana, bodegas, bares e restaurantes.

      Equipe de comunicação da AEB.