Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

NÚCLO DO ROTARY NA LAGOA SUBAÉ


O Núcleo comunitário do Rotary na Lagoa Subaé realizou no dia de Ações socioambientais práticas  sob a coordenação de Marcos Pérsico e Marezete com  diversas parcerias entre elas: FTC e AEB.
A população foi beneficiada com prestações de serviços de Educação, Saúde, higiene e beleza.
Estimamos a presença de aproximadamente 150 participantes.























FTC APOIA CAMPANHA DA CASA ECOLÓGICA

O Departamento de Engenharia Ambiental está apoiando a campanha para a construção da Casa Ecológica Coletiva e instalará nas dependências da FTC um ponto de Coleta de garrafas PETs tampadas para servir de matéria prima na construção. A Casa Ecológica Coletiva será construida em na Sede de Campo da Associação Ecológica Buriti no Povoado do Escoval distrito de Humildes em Feira de Santana.
Na foto abaixo o Diretor do Departamento de Engenharia Ambiental Professor Paulo recebendo o BEG coletor.

COOPERATIVA APOIA CAMPANHA DA CASA ECOLÓGICA

A cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana é uma importante parceira na construção da casa Ecológica da Associação Ecológica Buriti.








Esta parceria tem tem como objetico sensibilizar pessoas e entidades a exercitarem a coleta seletiva apartir da separação das garrafas PETs tempadas dos seus resíduos sólidos e destinarem a um ponto comum de coleta que após completar a quantidade necessária para a constução da CASA ECOLÓGICA COLETIVA este ponto ficará para servir aos Badameiros de Feira de Santana, uma vez que os usuários já conscientes  da  importancia que é a separação dos resíduos sólidos para serem reaproveitados evitando o abarrotamento do lixão em tempo récorde onerando as finanças públicas na sua reconstrução ou ampliação, expondo  a saúde dos habitantes e visitantes da nossa cidade.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CASA ECOLÓGICA COLETIVA APOIADA PELO GASTÃO GUIMARÃES

O Colégio Estadual Gastão Guimarães apoia o Projeto CASA ECOLÓGICA COLETIVA da Associação Ecológica Buriti e instala coletor de garrafas PETs na sua área interna.








A cmapanha de coleta de garrafas PETs  para a constução da CASA ECOLÓGICA COLETIVA já conta com apoio das Seguintes Empresas e Entidades em Feira de Santana:

Batalhão Escola da Polícia Militar ;Corpo de Bombeiros; EBDA(Usina de Algodão);Embasa;  UEFS(Educação Ambiental);Sindicato dos Trabalhadores Rurais- STR (Barroquinha).Secretaria Municipal de Meio Ambiente(Departamento de Educação Ambiental);Jornal Folha do Norte; Santana Acessórios para Eventos; Eventos e Convenções; Colégio Estadual Gastão Guimarães; FTC (Engenharia Ambiental).