Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

SANTA BARBARA - AGRICULTURA FAMILIAR

Prezado (a) Senhor (a),

Nos dias 25, 26 e 27 de março de 2011 (próximo fim de semana) estaremos realizando a 1ª Feira da Agricultura Familiar e 1ª Feira de Ovinos e Caprinos do município de Santa Bárbara. Gostaríamos de contar com a sua valiosa presença.
A Associação Ecológica Buriti estará presente na manhã de sábado junto com as Escolas públicas na visitação ao espaço.
Saudações Ecológicas,
Pedro Paulo

SEMINÁRIO EM DEFESA DA ÁGUA E DA CIDADANIA

O Batalhão Escola da PM de Feira de Santana(Ten. Cel Martinho e o Soldado Marcio) em apoio às comemorações da Semana da Água 22 a 27 de Março de 2011, promovida pela SEMA, realizou no dia 24 este Seminário que contou com a presença de Policiais e representantes da sociedade civil organizada de Feira de Santana e Santo Estevão.
No turno matutino houve palestras, plantio de Árvore(Romero) e demonstração de alternativas criativas sobre como economizar Àgua(Gerson), em respeito a este líguido precioso para os viventes do planeta terra.
No turno vespertino houve uma visita coletiva dos participantes na margem do lago de Pedra do Cavalo.

Da direita para a esquerda :
Soldado Marcio; Romero e sua Subrinha ambientalista mirim lendo um texto falando sobre a importância da Àgua, emocionando os presentes. Presenciamos a  palestra  proferida pelo Ambientalista e Sociólogo Romero sobre a Historiografia política e socioambiental do rio Paraguaçu. Virtudes e Mazelas.


Ato  do Plantio do Pau Brasil com a presença do Coronel Martinho ao lado de  Romero doador da planta e em frente da criança subrinha de Romero  o professor Horácio Amorim Diretor do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Feira de Santana; Ao seu lado de Chapeu de palha Pedro Paulo Engenheiro Agrônomo da UFRB e Presidente da Associação Ecológica Buriti; Senhor Neidson Gestor da Embasa e ao seu lado a filha de Romero e Mãe da ambientalista mirim. Infelizmente não estou reconhecendo os demais participantes desta importante ação. Entretanto parabenizamos a todos pelo gesto de apoio à Mãe Natureza.  
 
Finalizando o ato ambiental estão presentes da direita para a esquerda :
Soldado Marcio gestor ambiental do I BPM ; Pedro Paulo a Ambientalista mirim e o Coronel Martinho Comandante do Batalhão Escola de Freira de Santana.


 
Visita ao lago de Pedra do Cavalo pessoas que acompanharam puderam refletir a real situação daquele manancial.
Peço desculpas  por não citar o nome dos demais que aparecem na foto por falta de conhecimento .
Da direita para a esquerda: Vivaldo França, representando o MAV; e o Pofessor Valdemiro Marinho (Pipita).

O significativo público presente na visita ao Lago pedra do Cavalo promovida pelo Batalhão Escola da Polícia Militar de Feira de Santana, mostraram-se alegres e tristes.
 Alegres por observar um grande volume D’Agua  como fonte de vida e riqueza.
Ttristes pelo seu péssimo estado de conservação e abandonado pelos governos e pela sociedade.
A impressão que temos pela imagem desta foto é a de que o nome deste lago deveria ser renomeado para ( Pedra do Deserto ), porque Cavalo não sobrevive apenas com Água,  pedra e areia.
Infelizmente não identificamos todos os presentes :
Os que conseguimos identificar da direita para a esquerda são :
De costas com as mãos nos bolsos Professor Cosme Castor(TLC); Vivaldo França(MAV) com uma sacola na mão direita e ao final o Ambientalista e Presidente da SOS Paraguaçú Romero de camisa vermelha com o seu tradicional chapéu de couro.
Caso você identifique mais algum dos presentes nesta foto nos comunique para  que possamos fazer o devido reconhecimento.
Saudações Ecológicas,
Pedro Paulo