Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TANQUINHENSES SE PREPARAM PARA SEMANA SANTA

O Grupo Ecológico Tanquinhense “GUARDIÕES DA NATUREZA”, Liderado pela vereadora Kel unido com voluntários da comunidade local e representantes de instituições associativistas da região de Feira de Santana(Associação Ecológica Buriti e o Instituto Social Recicla Zona Rural de Maria Quitéria), preocupados com a manutenção e conservação do Monte da Emancipação, caminharam juntos na trilha de acesso ao topo do Monte no dia 09/04/2011 acompanhados pelo companheiro Almim(grande) que nos relatou com segurança sobre a vegetação nativa as fontes naturais, crenças religiosas e hábitos de animais silvestres nativos daquela localidade que infelizmente estão sendo degradados e extintos pela ação predatória do homem.
Pudemos observar no topo do Monte oito torres de Celular, Rádios etc. enquanto a acessibilidade e o conforto Ambiental para os visitantes não existem.
Perguntamos:
Qual é a contrapartida(benefício) que as oito torres instaladas estão trazendo  para o  Patrimônio Público e a sociedade usuária do mesmo ?
Qual é a visão da gestão pública Municipal sobre a importância, conservação e uso racional do Monte da Emancipação ?

 

Na foto acima da esquerda para a direita em pé:
KEL, PAULO,KLEBER,BRUNO,ALMIM, ALMIR,IZINHO.
Agachados Lú e Pedro Paulo.
O Ecologista mirim Vitor( fotografo) infelizmente não apareceu.
Aguardamos uma foto de vitor para divulgarmos posteriormente pois a sua  presença junto ao grupo nesta caminhada foi muito importante.

O Cristo como fundo a cidade de Tanquinho
Vista do Monte

Corajosamente abaixo de Deus e em baixo do Cristo da direita para esquerda:
Em pé Lú e Almim(Grande). Sentados Kel, Pedro Paulo e Almir.
Mais uma vez o jovem Vitor foi o Fotógrafo. 

Prezad@,
Encaminhe para nós pelo E-mail: buritisempre@hotmail.com os acontecimentos, críticas, elogios,  sugestões e denuncias que divulgaremos  neste Blog com muito prazer.