Madeira nativa da Caatinga é apreendida pelo Inema durante operações em Jequié
A Unidade Regional Jequié do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com outros órgãos estaduais e federal, realizou apreensões em operação de fiscalização de transporte ilegal de madeira nativa da Caatinga.
Sem a devida permissão dos órgãos ambientais, um veículo, modelo F4.000, transportava a madeira dentro da cidade, quando foi flagrado por técnicos do Inema cometendo o crime ambiental. A carga foi aprendida e levada para UR Jequié.
Outro carro teve a sua carga abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (8) na BR 330. O mesmo carregava o material sem a devida documentação de origem florestal (DOF), necessária para todo tempo da viagem. O referido automóvel, juntamente com o condutor, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Jequié, e posteriormente a ocorrência foi encaminhada ao Inema para adoção da providencias administrativas cabíveis.
Já nesta segunda-feira (11), outra apreensão do mesmo material. Desta vez um veículo que transportava de forma ilegal a madeira Caatinga, que é oriunda da região de Boa Vista, situada ás margens da Barragem de Pedra, teve todo produto seu retido pelas autoridades.
A extração está tipificada no Art.46 da Lei 9.605 de 1998 e é caracterizado como Crime Ambiental no art. 254 Inciso I, parágrafo único do Decreto Estadual 14024 de (2012).
Disque Meio Ambiente – O cidadão que deseje registrar denúncia de crimes ambientais praticados no Estado podem entrar em contato com o Instituto através do 0800 071 1400.
Fonte: Ascom / Inema
Nenhum comentário:
Postar um comentário